O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

sábado, 16 de dezembro de 2017

Combate à Acrasia


Rodolfo Pamplona

Disputa entre
Arrependimento 
e Recusa 

Tensão entre
autonomia e
consentimento.

Diálogo entre 
o "eu presente"
e o "eu futuro"

Será que todos nós 
não temos uma preferência 
por não preferir?

Sua preferência pela
não escolha
é perfeitamente honrável 

Já diria Proust:
"A atenção prende
e a rotina liberta"

Coerência é conseguir 
dar uma resposta precisa
aos casos que se enfrenta.

Nem sempre arrepender-se é
uma decisão ética,
mas, sim, animalesca.

No Contrato de Ulisses,
prevalece a decisão manifestada
sobre a liberdade de mudar o combinado.

Pode ser um ensaio clínico,
um testamento vital 
ou uma viagem à Marte,
em que a vontade de antes 
prevalece sobre a vontade do depois,
sem possibilidade de voltar atrás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário