O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A Perda da Inocência II



Rodolfo Pamplona Filho

Hoje, eu matei uma criança...
atirei, à queima-roupa, sem dó, nem piedade
no seu corpo de inocência, uma bala de realidade
no seu coração de pureza, uma facada da verdade
Dos seus sonhos, fiz escárnio
Dos seus planos, fiz ridículo
E rasguei sua esperança como papel de embrulho
Arranquei os seus olhos
Cortei sua garganta
E calei sua voz como uma vela que se apaga
Uma mente violentada
Um desejo reprimido
Um brinquedo destruído,
essa criança não existe?
Não é fênix, pois não renasce das cinzas
Não é Deus, pois não acreditam nela
Não é Mito, pois, de algum modo existiu.
Essa criança...
Essa criança...
Essa criança sou eu!

(20.01.92)

Feliz dia das Crianças!
Nunca matemos a criança dentro de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário