O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Relacionamento das Sociedades Tradicionais com as Plantas


Rodolfo Pamplona Filho

















Descendo pela Caixa d'água,
procuro o Povo de santo...
Lá, eu não encontro mais...
Lá, eu não entro mais...
Os terreiros foram extintos...
Os espaços estão restritos...
Vou ter de comprar plantas
na Feira de Sao Joaquim...

Se luto contra o progresso?
Se defendo o retrocesso?
Nada disso...
Quero apenas o respeito
não somente da área ecológica,
mas da própria história
do relacionamento
das plantas rituais e medicinais
com as sociedades tradicionais...

Salvador, 26 de janeiro de 2014, terminando brainstorm iniciado em 8 de
novembro de 2013, com Carol Liu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário