O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

terça-feira, 25 de agosto de 2015

A Fé que vai nos sustentar

Rodolfo Pamplona Filho


História não é destino:
 O que, algum dia, eu fui 
 não pode me condicionar 
 ao que quero ser 
 e nem deve me privilegiar!
 Não sou obrigado a repetir erros 
 ou manter os meus acertos!

Saber o que se crê:
 É preciso saber o conteúdo 
 e o objeto da sua confiança !
 Fundamentar em evento específico
 Certificando a sua convicção
 por algo pelo qual vale a pena viver e morrer...
 (Se Jesus não ressuscitou, é vã a sua fé...)



A fé que vai mudar 
 sem impor a mudança:
 Não se pode ter vergonha
 quando se percebe que está no erro!
 Impor sua verdade (a quem quer que seja)
 somente desvaloriza a sua própria crença!
 Crer deve ser um convite à aceitação!

A fé que aprende a descansar 
 na certeza do cuidado divino,
 a despeito de tudo que sinto!
 Por mais que sofra,
- e não se nega o sofrimento -
têm-se sempre a certeza 
 de que Deus cuida de mim...

A fé que sabe que a familiaridade 
 com a indefectível verdade
 não gera salvação!
 Não basta conhecer a liturgia,
 mas, sim, ser transformado!
 O que liberta é a prática e o testemunho 
 de que não somente se sabe, mas se vive...

Salvador, 23 de agosto de 2015, domingo...




2 comentários: