O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cobranças


Cobranças

Rodolfo Pamplona Filho
Por que você me exige
mais do que eu consigo
em tudo o que eu vivo?
Em qualquer sentido,
seja mesmo jurídico,
econômico ou afetivo,
há pouca coisa de verdade
que irrite mais, na realidade,
do que cobrança de produtividade...
Como se a vida
fosse uma corrida
para uma meta perseguida...
Como satisfazer
a obrigação de dar
e receber afeto?
De que forma
o credor pode demandar,
executar e penhorar
algo subjetivo e abstrato,
como a entrega total,
o compromisso imortal
ou o amor espiritual?
Sabe qual é o resultado
deste jogo marcado
para nunca ser empatado?
A perda da vontade
e da própria necessidade
de viver o relacionamento...
E, aí, é só sofrimento,
não somente de quem quis cobrar,
mas também de quem ousou sonhar...

Salvador, 18 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário