O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Soneto da Paixão pelo Boxe


Soneto da Paixão pelo Boxe

Rodolfo Pamplona Filho

Há dias em que
tudo que se quer
é o indisfarçável prazer
de socar o que puder...

Completamente viciado
na descoberta da serotonina,
evidentemente despertado
por injeção de adrenalina...

Não há stress que sobreviva
ou tensão que persista
a alguns minutos de manopla...

Se, no passado, eu fui frágil
ou não sabia ser ágil,
no boxe, encontrei minha rota.

Salvador, 27 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário