O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Império do Silêncio


O Império do Silêncio
Rodolfo Pamplona Filho


Essa noite, em especial,
em mim o silêncio impera...
como um túmulo ancestral, 
no qual a erva já se apodera.
Meu ar sucumbiu
como em um vento frio
e profundamente congelante,
que, em nenhum instante,
permite que meu coração clame inteiro
por esse amor verdadeiro,
que me joga nesse imenso desespero
de pensar em não mais tê-lo...
Preciso ficar muda
até que esta dor profunda
se dissipe com o vento
e não me traga mais tanto tormento...
Tamanho sofrimento e pesar
me lembra um único olhar
vivido tantos anos há,
que nunca pensei em novamente passar
E nesse choro abafado, sem dó,
o travesseiro será meu companheiro,
o único que nunca me deixou só
nem no pior pesadelo.
....meu olhar está triste,
calado em uma eternidade
que não sei se existe,
mas que quero ver realidade.


Salvador, 6 de Maio de 2011, e Praia do Forte, 15 de Maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário