O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Nasci em 72


Nasci em 72

Rodolfo Pamplona Filho

Nasci em 72
e vivi o suficiente
para saber o que vem depois
e o que me deixa contente.

Chorei a seleção de 82
Vi as Diretas Já de 84
Fui fiscal do Sarney em 85
Aplaudi a Constituição Cidadã em 88

Votei para Presidente em 89
Fiz vestibular na virada de 90
Pintei a cara em 92
Gritei "é tetra!" em 94

Pensei que, passados os 20 anos,
saberia diferenciar o que é certo,
para incluir em meus planos
apenas o que queria por perto.

Casei, tive filhos, fiz pose...
Ganhei e perdi dinheiro...
Faço aniversário em 2012,
mas ainda quero me sentir inteiro.

A vida não terminou em ações
com responsabilidade, árvores e livros...
Ainda há espaço para novas canções
e busca insaciável pelo infinito...

Nunca pensei que isso aconteceria,
nem saberia que meu coração agüenta,
descobrir novos desafios seria
recomeçar a vida aos quarenta...

Salvador, 25 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário