O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

domingo, 21 de outubro de 2012

A Angústia do Silêncio


A Angústia do Silêncio

Rodolfo Pamplona Filho

O silêncio é terrível
pois significa tudo
e, ao mesmo tempo, nada,
como uma esfinge a decifrar...

Quero te ver várias vezes
e aproveitar toda oportunidade
em que isso possa ocorrer,
ainda que seja raro...

pois raro é o sentimento
que une duas almas gêmeas,
que nada tem a ver uma com a outra,
mas são iguais no coração.

A vida está em nosso desejo,
que não é necessariamente físico,
mas que estará sempre conosco
onde quer que estejamos.

Eu me contentarei somente
com a lembrança de um beijo,
como prova de que não quero só a casca,
embora ela também seja adorável.

“Posso te ver agora?”
é a pergunta mais feita
nos tempos de segredo
e nos momentos de aperto

A angústia da espera
torna o tempo por inteiro:
segundos parecem dias,
minutos são um desespero...

e toda essa ânsia
e toda esperança
sempre será um queimor
para alimentar tamanho amor

Salvador, 3 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário