O objetivo deste blog é divulgar toda a minha produção poética, sem prejuízo de continuar a ser postada também no Portal de Poesia Rodolfo Pamplona Filho (www.rodolfopamplonafilho.blogspot.com).
A diferença é que, lá, são publicados também textos alheios, em uma interação e comunhão poética, enquanto, aqui, serão divulgados somente textos poéticos (em prosa ou verso) de minha autoria, facilitando o conhecimento da minha reflexão...
Espero que gostem da iniciativa...

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Saudade de Casa



Rodolfo Pamplona Filho

Por vezes, tenho vontade de chorar...
Sei o motivo, mas não consigo controlar
Há um vácuo que preenche o que era completo
Uma carência de beijo, dengo e afeto

Não sei o que é pior: a distância ou a despedida;
O romper do contato no momento da partida
Um olhar para trás, um abraço apertado,
um aceno tristonho, um olhar desolado...

Como uma dor machuca tanto sem ferir?
Como dominar o que posso apenas sentir?
A paz é arrancada desde a raiz
Uma marca viva que não vira cicatriz...

Pense duas vezes antes de reclamar
Dos problemas da vida, da rotina do lar...
Há tristeza que ninguém sabe como se mede
Só se valoriza o que se tem quando se perde

A lágrima vem solta e quente
Quem negar isso apenas mente
mas faz bem, porque, como um rio
leva o fel para um outro lado vazio....

A cada alvorecer, há uma nova esperança...
que surge inocente, como sorriso de criança,
mudando planos e rumos, batendo asa,
tudo por causa da saudade de casa...

Ciudad Real, 09 de setembro de 2008

2 comentários:

  1. lindos versos e de grande sensibilidade!
    Já passei por isso, e ainda passo, sinto saudades do lar dos meus pais quando estou longe. Mas ai sinto falta da minha casa, do meu esposo e familia...O certo será unir! E é o que vou fazer. Então amigo espero QUE A FELICIDADE VIRE ROTINA!
    Um abraço
    Joelma Macêdo
    joelma.macedo@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Joelma

      Escrevi este poema na Espanha, quando estava sentindo muita falta de casa e do meu lar...
      É exatamente isso que você descreveu que eu quis passar também!
      Abraços,

      RPF

      Excluir